Regional

BONFIM: Prefeito marginalizou a importância dos pequenos produtores na escolha do Secretario de Agricultura, diz José Antônio.

O ex-vice prefeito de Senhor do Bonfim, José Antônio (PT), enviou nota para nossa redação, rebatendo as declarações do prefeito, Laércio Junior (DEM).

Depois que José Antonio se manifestou dizendo que a nomeação do novo Secretario de Agricultura, Paulo Terra Nova, teria partido dos pecuarista, o que resultou na extinção da Secretaria da Agricultura Familiar, o prefeito Laércio Junior respondeu o ex-vice prefeito, solicitando que José Antônio saisse da arquibancada da torcida para da errado.

Na tarde desta segunda feira , depois das declarações do prefeito, o ex-vice prefeito, José Antonio, enviou nota respondendo a Laércio Junior

Em resposta ao prefeito, é preciso esclarecer que a minha crítica ao processo de escolha do secretário de agricultura ocorreu justamente por ouvir o anseio popular, notadamente dos pequenos produtores. A Secretaria de Agricultura Familiar vinha exercendo um excelente papel de aproximação dos pequenos produtores com a gestão municipal, e foi isso que propiciou os diversos avanços que tivemos nessa área. Agora, além de apequenar a participação social com a extinção da Secretaria, o prefeito marginalizou a importância dos pequenos produtores no processo de escolha. Fazer análise crítica a respeito desse retrocesso social, não é mostrar inconformismo com o processo eleitoral. Muito pelo contrário, é uma forma de continuar ativo nas decisões importantes para o desenvolvimento de minha cidade. O prefeito precisa amadurecer para compreender que existem outras visões de mundo diferentes da dele, e que o contraditório é importante para o fortalecimento da democracia. Ele precisa saber ouvir a crítica para melhorar. Aliás, ele precisa descer do palanque eleitoral e começar efetivamente a trabalhar para a população. A exposição dos carros em praça pública, por exemplo, visa tão somente o acirramento político eleitoral, e em nada contribui para o crescimento da nossa cidade. De longe, não é disso que precisamos.

José Antônio. 

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios