Regional

ANDORINHA: Antes do inicio dos trabalhos Câmara realizará seminário para todos os vereadores.

Câmara de vereadores de Andorinha iniciará seus trabalhos no próximo dia 03 de fevereiro, primeira semana do ano de 2021. Antes, os vereadores participarão de um seminário, que acontecerá no auditório da câmara, e terá a participação da renomada advogada, Maraísa Santana, que tem especialidade em direito público.

Segundo o presidente da casa, Marinaldo de Oliveira, o seminário terá início às 09h, e será dividido em três partes, onde os vereadores receberão informações jurídica, orçamentaria e ficarao sabendo do papel, obrigações e deveres do vereador “aqui nós estamos para ajudar, a casa está à disposição do povo e também dos vereadores, se os recursos chegam para investir na casa e na qualificação dos funcionários e dos vereadores, então estou cumprindo com a minha obrigação enquanto presidente. Nesse seminário o vereador vai poder tirar suas dúvidas. No meu primeiro mandato, eu fiquei voando, quando cheguei aqui na câmara, sem saber qual era a diferença de um requerimento para uma indicação, e com o tempo eu fui aprendendo, mas agora eu desejo que os colegas possam iniciar os trabalhos, não passando pelo que eu passei no meu primeiro ano de vereador, porque agora, eles terão oportunidade de iniciar seus trabalhos sabendo o que é o PPA, a LOA, Orçamento, Regimento Interno, Lei Orgânica, o que faz as comissões, e como se elabora um projeto, então, não só os novos irão aprender, como também os que já estão a mais de um mandato nesta casa” explicou Marinado.

Hoje a Câmara de Andorinha é composta por nove vereadores; Neguinho do Gregório, Marinaldo, Pablo da Saúde, Professora Fausta, Dona Lurdinha, Edilson Pega Bala, Nenê do Dario, Jairo Duarte, e Zé da Paz. Dos nove vereadores, apenas Dona Lurdinha, Marinaldo, Pega Bala, e Neguinho do Gregório conseguiram a reeleição, os outros cinco irão estrear no parlamento pela primeira vez.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios