Regional

Promotor Davi Gallo é cotado para assumir comando da Secretaria de Segurança Pública

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) não deve ficar por muito tempo sem um titular. A pasta está sendo ocupada interinamente por Ary Pereira desde a última terça (15), após a exoneração de Maurício Barbosa. De acordo com informações da coluna Satélite, do jornal Correio, fontes ligadas à SSP apontam que o promotor Davi Gallo pode ser o escolhido do governador Rui Costa (PT) para a secretaria.

Gallo, que tem uma extensa carreira no Ministério Pública da Bahia (MP-BA), estaria disposto a sair do cargo e assumir o comando da Secretaria de Segurança Pública caso seja chamado. A escolha de Rui seria uma estratégia de fortalecer o MP e trazer independência à SSP, segundo a coluna. A publicação afirma que o governador acertará em cheio se nomear Davi Gallo como novo secretário da SSP-BA.

Ao nomear Davi Gallo, promotor com alta credibilidade entre a população, para a pasta, Rui dará um recado à sociedade: que não compactua com nada do que Maurício Barbosa, seu ex-secretário, é acusado de fazer. Além disso, passará para o Ministério Público da Bahia (MP-BA) a mensagem de que está do lado da instituição.

Fonte: Bahia Econômica

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios