BrasilPolicial

Ex-major da PM é condenado a 45 anos por sequestro e estupro de crianças

Ex-major da PM é condenado a 45 anos por sequestro e estupro de duas irmãs (Foto: Divulgação/TV Anhanguera)

ex-major da Polícia Militar (PM) Cristiano Silva de Macena foi condenado a 45 anos e oito meses de prisão por sequestrar e estuprar duas irmãs, de 11 e 12 anos, em Rio Verde. O crime foi cometido em outubro do ano passado. O militar também foi condenado por adulteração de sinal identificador de veículo. Ele continua recolhido no presídio militar, em Goiânia.

De acordo com o advogado assistente de acusação, Gilson Lima Costa, com a decisão, “as vítimas e os familiares se sentem um pouco reconfortados diante dessa condenação. Vamos estudar todos os pontos da sentença e, onde houver alguma possibilidade de aumento de pena, vamos interpor um recurso para aumentar a pena sim.” 

“Não achamos que será o suficiente diante a monstruosidade que esse ‘homem’ fez, ele destruiu a vida de duas crianças e a vida de uma família inteira, essa monstruosidade jamais se apagará da mente dessas pessoas, 100 anos de condenação ainda seria pouco”, afirma. 

A sentença foi proferida pelo juiz Eduardo Álvares de Oliveira, na tarde da última-terça-feira (17). O Mais Goiás entrou em contato com a defesa de Cristiano, representado pelo advogado Tadeu Bastos e aguarda um posicionamento.

O portal também encontrou em contato com a PM que, por meio de nota, disse que “tem por conduta o cumprimento de todas as determinações emanadas das autoridades competentes, e que irá cumprir a decisão de ordem judicial, cabendo discussões apenas no campo jurídico.” Vale ressaltar que o juiz pode solicitar a expulsão dele da corporação, mas a decisão é tomada pela própria PM.

Fonte: emaisgoias

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios