prefeitura bonfim 18
TAVARES
Regional

Por divulgar enquete em redes sociais, candidato a vice-prefeito de Filadélfia terá que pagar multa de mais de R$53 mil reais.

A Justiça Eleitoral de Itiúba acatou pedido de liminar apresentada pelos Democratas de Filadélfia, contra o candidato a vice-prefeito do PDS, Barbosa Junior.

Consta na representação, que o candidato fez divulgação de pesquisa por meio de suas redes sociais propagando uma suposta pesquisa eleitoral onde o 55 estaria com 56% das intenções de voto e o 25 com 44%, sendo que a suposta pesquisa não está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral, o que viola as regras, e por estar sendo divulgada em redes sociais , estaria prejudicando o pleito eleitoral, uma vez que é capaz de influenciar a intenção de voto dos eleitores.

Ao ser ouvido, o candidato a vice-prefeito do PSD, Barbosa Junior, alegou que não se trata de pesquisa eleitoral, mas sim uma enquete relativa as eleições de 2020 em Filadélfia, que ele compartilhou em suas redes sociais.

Afirmando que a divulgação da pesquisa não foi devidamente registrada, e por violar ao procedimento  jurídico atual, a Juíza eleitoral de Itiúba, Ana Lúcia Ferreira Matos, acolheu o parecer do Ministério Público e julgou procedente a representação, reconhecendo a prática da infração, impondo ao candidato a vice prefeito, Barbosa Junior, após processo transitado e julgado, pagamento de multa no valor de R$53.205 (cinquenta e três mil e duzentos e cinco reais), além de obriga-lo a retirar o resultado da pesquisa de suas redes sociais.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios