Regional

Polícia realiza operação contra facções criminosas em Senhor do Bonfim

Foto: Ascom SSP-BA

Integrantes de duas facções que disputam a venda de drogas na região norte da Bahia, com ação maior na cidade de Senhor do Bonfim, foram localizados pela Operação Gunsmith, na manhã desta terça-feira (27). A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, até o momento, foram localizados 31 alvos, entre eles 28 adultos e 3 adolescentes.

Segundo a SSP, durante os cumprimentos de mandados de prisão e busca e apreensão em Senhor do Bonfim, Juazeiro, Barreiras, Lauro de Freitas e Feira de Santana, em residências e no sistema prisional, policiais civis encontraram drogas, celulares, munições e cadernos com anotações.

De acordo com o titular da 19ª Coorpin, delegado Felipe Neri, após um ano de investigação foram mapeados os autores das mortes e também os mandantes. “Com ações de inteligência, confirmamos que três detentos, utilizando celulares, determinavam as mortes, comércio de drogas, tortura de rivais, entre outros ilícitos”, destacou.

A operação recebeu o nome Gunsmith (armeiro), porque, conforme a SSP, a presença de armas artesanais em homicídios ligados ao tráfico de drogas foi percebida durante as investigações.

fONTE: Noticiasdesantaluz

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios