Regional

Governador critica formato de campanha eleitoral no interior: ‘Repensem o formato’

Foto: Matehus Morais/bahia.ba

O governador Rui Costa (PT) disse nesta quinta-feira (22), durante inauguração da Clínica de Hemodiálise em Cruz das Almas, que fez um apelo aos candidatos que concorrem aos cargos Legislativos e Executivos nas eleições de novembro, para que evitem ou repensem o formato de campanha que geram aglomerações nas cidades.

Rui revelou ser contra o atual formato que vem sendo feito, mesmo alegando ser o que mais gosta quando está concorrendo a um cargo público, mas que no momento de pandemia deve ser evitado.

“Não sou contra a campanha eleitoral, eu mesmo estou participando esse ano. Mas estou sempre pedindo que os candidatos evitem e repensem o formato de campanha que está sendo feito, juntando mil, duas mil pessoas. Por exemplo, fui convidado para várias campanhas, mas sempre disse: ‘só participo se for de carreata, não paticipo de caminhada’, mesmo sendo o formato de campanha que eu mais gosto de fazer, corpo a corpo, apertar as mãos das pessoas… Mas quando se faz esse tipo de coisa, não dá para controlar quantas pessoas estão participando e acaba contribuindo para a proliferação da Covid-19 com a aglomeração”, explicou o governador, que revelou ainda que participou de reunião com a Justiçla Eleitoral antes do início da campanha e disse que não iria intervir.

“Fiz uma reunião com a Justiça Eleitoral para dizer que não vou intervir na campanha política porque entendo que quem é do Executivo não deve se meter no processo eleitoral nesse quesito, a não ser como cidadão, que pode emitir a sua opinião. Então, faço isso com esse apelo aos candidatos, que evitem esse tipo de campanha. Disse à Justiça que, se necessário for, requisitem a força policial para fazer valer a posição do juiz e do Ministério Público local sobre as aglomerações”, disse.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios