Regional

TRF decide, por unanimidade, manter suspensão da lista tríplice da Univasf

Nesta quinta-feira (10), durante sessão online, o Tribunal Federal da 5ª Região decidiu, por unanimidade, manter a suspensão da Lista Tríplice para reitor, elaborada pelo Conselho Univesitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco.

A lista formada pelos professores Télio Leite, Ricardo Santana de Lima e Michelle Cristini Vieira, como candidatos a reitor da Univasf, e os professores Lúcia Marisy, Adriana Moreno  e Marcelo Ribeiro, como candidatos a vice, foi enviada ao Ministério da Educação. Mas por conta da decisão do TRF, o MEC continua impedido de nomear um dos nomes enviados, e deve manter a reitoria de forma temporária, até o julgamento final da ação.

A decisão atendeu a um dos pedidos feitos no Agravo de Instrumento, formulado àquele tribunal pelos então candidatos Jorge Cavalcanti e Ferdinando Carvalho. Eles alegaram que se sentiram prejudicados ao terem seus nomes excluídos da lista tríplice.

Na decisão, O TRF levou em conta a possível ilegitimidade da candidatura do Professor Ricardo Santana, já que o mesmo estava cedido, na época da eleição, à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), o que seria o fator impeditivo da sua candidatura. Ainda de acordo com o órgão, o professor Ricardo também não participou da eleição junto à comunidade acadêmica, candidatando-se somente na eleição feita pelo Conselho Universitário da UNIVASF.

A votação ocorreu no ano passado, durante reunião extraordinária com a participação de 69 conselheiros dos 72 que compõem o órgão, o qual atua como colégio eleitoral.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios