Regional

Operação da Polícia Federal da BA contra grupo especializado em furtos a bancos prende quatro pessoas

Operação da Polícia Federal da BA contra grupo especializado em furtos a bancos prende quatro pessoas

Quatro homens suspeitos de integrar um grupo especializado em furtos a agências bancárias foram presos, na manhã desta quinta-feira (3), durante a uma operação integrada da Polícia Federal da Bahia. Em coletiva de imprensa, o delegado Márcio Manoel de Cunha, responsável pela investigação, informou que outro suspeito, preso em flagrante desde março, na Bahia, teve mandado de prisão preventiva cumprido. 

Segundo a PF, a Operação Payback é resultado de investigações iniciadas a partir da ocorrência de dois furtos e uma tentativa de furto em agências bancárias nas cidades de Feira de Santana, Simões Filho e Alagoinhas, no interior da Bahia, no mês de março. 

“A investigação foi iniciada a partir do conhecimento de três ações do interior do estado da Bahia. No mês de março houve dois furtos e uma tentativa de furto em agências e a partir de diligências, nós conseguimos identificar cinco componentes da ação criminosa”, disse o delegado Márcio Manoel. 

De acordo com o delegado, a quadrilha agia durante a madrugada, invadindo as agências bancárias através de aberturas feitas nas paredes, normalmente a partir de imóveis contíguos, que eram alugados para a ação criminosa. Na véspera dos cumprimentos dos mandados, a Polícia Federal descobriu que parte dos investigados tinham se deslocado para o estado de São Paulo, onde eles iriam praticar novas ações criminosas.

Duas prisões foram feitas na capital paulista, uma em Campinas e outra em Joinville, em Santa Catarina.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios