prefeitura bonfim 18
TAVARES
Policial

Mãe é conduzida à delegacia após usar loló e cair sobre filho de 11 meses

Foto ilustrativa (Internet)

Uma mulher de 25 anos foi conduzida à delegacia após cair sobre o filho, de apenas 11 meses, nesse sábado (19), no bairro Céu Azul, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. À Polícia Militar, a jovem disse que faz uso de loló – combinação de clorofórmio, éter e outras substâncias – e teria ficado tonta antes da queda.

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, o pai do menino, de 31 anos, foi até uma base móvel da polícia com a criança inconsciente e com uma lesão na cabeça.

O bebê foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Justinópolis, entubado e, posteriormente, levado para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Aos militares, o homem disse que a mãe teria caído com o filho.

Policiais deslocaram até a casa da família, onde fizeram contato com o tio da mulher, que permitiu a entrada no imóvel. A mulher foi encontrada sentada em um sofá “tonta, grogue e com a voz um pouco embolada”. Ela confessou o uso da droga e precisou ser levada para a UPA Venda Nova.

Uso de medicamento

Durante o registro da ocorrência, militares foram informados por familiares do casal que o homem teria dado Diazepam com suco de maracujá à companheira. Ao ser indagado, ele informou que tem receita médica para que a mulher faça uso do ansiolítico. 

Ele também foi conduzido para prestar esclarecimentos. Até o fechamento do boletim, o estado de saúde do bebê era considerado grave. A ocorrência foi registrada como lesão corporal, e o casal foi encaminhado à Delegacia de Plantão 4 (Deplan). 

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a instituição instaurou procedimento para apurar os fatos. A investigação segue a cargo da Delegacia Especializada de Proteção à Criança a ao Adolescente (Depca). Não há informações se os pais da criança foram ouvidos e liberados.

Fonte: O Tempo

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios