prefeitura bonfim 18
TAVARES
Regional

BN/ Séculus: Dudu tem vantagem na preferência do eleitorado em Antônio Gonçalves

Levantamento de intenções de voto feito pelo Bahia Notícias em parceria com a Séculus Análise e Pesquisa no município de Antônio Gonçalves, no Piemonte Norte do Itapicuru, mostra vantagem de Dudu e Irene em comparação com o atual prefeito Roberto em todos os cenários.

Quando questionados em quem votariam para prefeito em uma situação espontânea, sem que nomes fossem apresentados, 47,75% dos eleitores de Antônio Gonçalves responderam Dudu. Em sugundo lugar aparece o atual gestor da cidade Roberto com 33,25%. Irene foi quem menos pontuou (0,25%). Os demais eleitores disseram que não votariam em nenhum (4,50%), não souberam (13,25%), ou não opinaram (1%). 

No cenário estimulado, 51,25% dos eleitores de Antônio Gonçalves afirmaram que votariam em Dudu e Irene. Os que escolheram Roberto e Orlindo são 35%. Não apontaram nenhum 4,25%, não souberam 8,50% e não opinaram 1%.

Também numa situação estimulada, em que são dadas opções para os eleitores, eles apontaram em quem não votariam de jeito nenhum para prefeito. Nesse cenário Roberto e Orlindo passam a frente com 44% e Dudu e Irene ficam na segunda posição com 26,25%. Não escolheram nenhum 5,50%, não souberam 15,50% e não opinaram 8,75%.

AVALIAÇÃO DA GESTÃO
A pesquisa BN/ Séculus também aferiu a opinião da população de Antônio Gonçalves sobre a gestão do atual prefeito Roberto.

A classificação da maioria da população foi como “péssima”, 28,25% eleitores escolheram essa opção. A classificação como “ruim” foi apontada por 7,25%.

Aqueles que consideram a administração de Roberto regular são 25,25%, e os eleitores que avaliam como “boa” são 25%. Não opinaram 3,75%. 

O levantamento do Bahia Notícias com a Séculus Análise e Pesquisa fez 580 entrevistas, entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro de 2020. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. 

Os dados referentes à pesquisa eleitoral das Eleições Municipais 2020 foram encaminhados à Justiça Eleitoral e protocolizados sob o número  BA-03672/2020. 

Fonte: Bahia Noticia

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios