Regional

PRF apreende cerca de 5 toneladas de maconha na BR-116 Sul em Feira de Santana


Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de cinco toneladas de maconha, divididas em 387 pacotes, durante uma abordagem no posto policial da BR-116 Sul, em Feira de Santana, por volta das 23h de domingo (26). A droga estava sendo transportada em um caminhão em meio a uma carga de farinha de trigo. A droga foi encaminhada para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) no Complexo Policial Investigador Bandeira.

A carga de farinha de trigo estava com nota fiscal e todos os impostos pagos, segundo o policial “justamente para ludibriar a fiscalização.” O motorista foi preso e a maconha será encaminhada para incineração após os trâmites legais.

Segundo o inspetor, o material apreendido está avaliado em milhões de reais. O crescimento no número de apreensões feitas pela polícia tem aumentado o preço da droga.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Deivid Lopes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) informou que foi lavrado um auto de prisão em flagrante e o motorista, que está custodiado no Complexo de Delegacias, posteriormente será encaminhado ao presídio.

Com relação a droga apreendida, foi encaminhada à perícia para pesagem e constatação da substância e deve ser incinerada o quando antes. O delegado disse ainda que o motorista afirmou em depoimento que receberia 5 mil reais, após a finalização da entrega da droga.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios