prefeitura bonfim 18
TAVARES
Regional

Nova unidade de saúde será entregue nesta quarta (15) e beneficiará 10 mil moradores da Grande Gamboa

Mais de 10 mil moradores da Grande Gamboa, incluindo os bairros da Pêra e Vila Nova, serão beneficiados com a nova unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF), que será inaugurada nesta quarta-feira (15), pela Prefeitura de Senhor do Bonfim. Após investimentos da ordem de R$ 600 mil, a população passa a contar com atendimento gratuito e de qualidade, através de duas equipes, que incluem médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

As unidades de ESF buscam garantir a atenção primária, para ampliar os índices de saúde da população. Entre os serviços oferecidos estão consultas médicas; acompanhamento de gestante e bebê; curativo; dispensação de medicamentos, preservativos e contraceptivos; exame preventivo; vacina; nebulização; consulta e tratamento odontológico; teste de gravidez; educação em saúde, entre outros. Localizada na Rua Jardim Vila Nova, funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e, temporariamente, também atenderá aos moradores de toda a região que até então utilizava a unidade de saúde do bairro São Jorge, que passa por reforma.

O secretário municipal de Saúde, Neto Guimarães, destacou os esforços do governo municipal para garantir a saúde mais próxima da população. “Estamos melhorando a estrutura da rede municipal e também contratamos médicos e outros profissionais de saúde, para oferecer atendimento de forma mais humanizada possível”, afirmou. A próxima unidade, segundo ele, será inaugurada no bairro Cidade Nova.

“Investir em saúde é investir na vida. Por isso, não temos medido esforços nesta gestão para melhorar a saúde em Bonfim”, afirmou o prefeito Carlos Brasileiro. Ele destacou os avanços no setor nos últimos três anos e enfatizou a parceria com o governo do estado, que resultou na implantação da UPA 24horas, ampliação do SAMU, novas ambulâncias, novas unidades básicas e a Policlínica Regional. “Em breve, teremos ainda a concretização de um sonho, com a entrega da ampliação e implantação das UTIs no Hospital Regional”, afirmou, ao destacar as transformações na área de saúde no município.

A nova unidade leva o nome de Ramiro Augusto de Miranda, uma homenagem ao empresário que investiu no bairro onde agora está localizada a ESF. A obra foi possível graças a recursos obtidos através de emenda do deputado de federal Valmir Assunção.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios