Regional

Concurso agente PC: edital com 1.800 vagas é finalmente lançado no Diário Oficial

Divulgação/PCDF

Após muita espera e ansiedade, finalmente o edital de abertura do novo concurso público para agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi publicado no Diário Oficial local (DODF)!!! Oficialmente, foram mais de nove meses esperando pela publicação, desde a autorização do governador Ibaneis Rocha, no início de setembro de 2019. Como prometido pela diretoria da corporação, o regulamento saiu em junho, no último dia do mês, mas publicado no DODF somente nesta quarta-feira (1/7), sob a organização do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). São 1.800 vagas para agentes da PCDF, sendo 600 de provimento imediato e 1.200 para formação de cadastro reserva. 

São 600 vagas imediatas, sendo 120 reservadas a negros e 30 a pessoas com deficiência; além de cadastro reserva de 1.200 vagas, sendo 240 para negros e 60 para candidatos com deficiência. 

Podem participar candidatos com diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); e que tenham carteira de habilitação de categoria B, no mínimo, entre outros requisitos. O subsídio é de  R$ 8.698,78, para 40 horas de trabalho semanal (o regime de trabalho é de dedicação integral e exclusiva, incompatível com o exercício de qualquer outra atividade pública ou privada). 

A taxa de inscrição custa R$ 196. Os candidatos interessados em concorrer no concurso para agentes da PCDF 2020 devem acessar o site o www.cebraspe.org.br/concursos/pc_df_20_agente, entre 18 de agosto e 8 de setembro.  A taxa deverá ser paga até 11 de setembro. 

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios