prefeitura bonfim 18
TAVARES
Regional

Rodrigo Maia já articula derrubada de eventual veto ao projeto que coíbe fake news

Foto: Maryanna Oliveira/Agência Câmara

Presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) defendeu nesta quarta-feira a articulação de uma maioria parlamentar ampla no projeto que combate as fake news. Segundo Maia, a estratégia é necessária para , caso o presidente Jair Bolsonaro vete o texto, haja apoio no Congresso Nacional para a derrubada deste veto. Nesta quarta-feira (3), Bolsonaro vetou um projeto que liberaria mais recursos para estados combaterem a Covid-19.

“O tema da fake news tem atingido nossa democracia, nossas liberdades, nosso direito de crítica, no Brasil e no mundo. Precisamos de uma lei na qual os diretos de todos sejam respeitados”, afirmou Maia. O projeto contra as notícias falsas tramita no Sendo.

Segundo Maia, a legislação sobre o tema deve respeitar as liberdades de imprensa e de expressão, e vai dar mais transparência sobre quem está patrocinando as fake news no Brasil. O presidente da Câmara rebate a tese de que a proposta visa atingir o Executivo. “Isso não é contra o governo, é a favor do governo, porque é a favor da democracia”.

O presidente da Câmara, em coletiva, afirmou ainda que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a produção, disseminação e patrocínio desse tipo de notícias vai apresentar os seus resultados ao Ministério Público.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios