Regional

Paciente de Jaguarari que contraiu o coronavírus é transferido em estado crítico para hospital de referencia

No final da tarde desta segunda-feira (08), foi transferido do Hospital Municipal de Jaguarari, um paciente positivo para o coronavírus em estado crítico para outro hospital de referência. O paciente, um senhor já idoso, portador de doenças crônicas, deu entrada na unidade de saúde no último sábado (06), apresentando sintomas da doença.

Após uma piora em seu quadro clinico, o paciente, que encontrava-se internado fazendo uso do respirador pulmonar, foi submetido a testagem rápida que confirmou se tratar de um caso positivo de coronavírus.

“Devido ao seu quadro clínico e por se tratar de uma pessoa portadora doenças crônicas e pela idade avançada, achamos melhor encaminha-lo para um hospital com mais experiência nesses casos. Redobraremos nossas ações e cuidados para evitar que o vírus se espalhe ainda mais em nosso município”, pontuou o Secretário de Saúde, Rodrigo Cruz.

A Secretaria de Saúde informa que após a transferência do paciente, foi iniciado o processo de sanitização de toda ala e quarto onde o paciente permaneceu internado. Esse processo de higienização é realizado nas dependências do Hospital Municipal de Jaguarari com frequência e intensificado quando pessoas suspeitas ou casos confirmados da Covid-19 buscam atendimento na unidade hospitalar.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios