Regional

BONFIM: Espadeiros farão distribuição de máscaras.

Num dia atípico de 23 de junho Espadeiros Bonfinenses, reunirão-se, não para soltar as suas belíssimas espadas, mas para conscientizar as pessoas sobre a importância do uso de equipamentos de proteção durante a pandemia do Coronavírus. Na questão de proteção os guerreiros frequentadores da Tradicional Guerra de Espadas tem experiência e em oportunidades anteriores já desenvolveram diversas ações voltadas para conscientização do uso de EPIs aos participantes, a exemplo de distribuição de cartilhas.

Nesta terça-feira (23), a partir das 10h, a Associação Cultural dos Espadeiros Bonfinenses (ACESB) distribuirá, na área central da cidade, mais de 3.000 (três mil) máscaras para a população. A ação tem como objetivo ajudar no combate ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Município de Senhor do Bonfim, e conscientizar a população sobre o uso de máscara.

As máscaras foram adquiridas através de parcerias com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico , Turismo e Esporte e Secretaria de Saúde do município e contribuição de espadeiros e amantes da tradição.

O Presidente da Associação, Darlan Valverde ressaltou: “Estamos unindo esforços em torno de um objetivo comum para que possamos atravessar esse período de pandemia e evitar a disseminação dessa doença, além de demonstrar que a máscara não é um simples acessório e que ela deve ser usada como uma forma de salvar vidas”.

O uso de máscara tornou-se obrigatório no Estado da Bahia, bem como no Município de Senhor do Bonfim através do Decreto 98/2020 de 29 de abril de 2020.

Além desta ação a ACESB divulgou uma Nota Pública citando o cancelamento dos festejos juninos e recomendando aos associados e grande público amante da Guerra de Espadas que evitem aglomeração, não apenas por conta da proibição legal mas também por conta da pandemia.

Veja na íntegra a nota através do link: https://www.instagram.com/p/CA-aafxFt1a/?igshid=iqpjua1294sy

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios