prefeitura bonfim 18
TAVARES
Regional

BONFIM: Após anúncio do fechamento do comércio por 15 dias, comerciante fizeram manifestação em frente à porta do prefeito.

Foto: ivansilvanoticia

O anúncio feito pelo prefeito, Carlos Brasileiro, na tarde deste sábado (13), de fechar o comércio por quinze dias, por conta da pandemia, causou revolta em alguns comerciantes da cidade.

Após o anúncio do prefeito, comerciantes se mobilizaram em grupos de whatsApp, e com apoio do vereador, Elizeu dos Temperos, se reuniram na Praça Nova do Congresso, onde o vereador fez discurso contra as medidas adotadas pelo gestor e em seguida, saíram em direção a entrada principal da cidade (barreira montada em frente à igreja Assembleia de Deus), onde mais uma vez, o vereador cobrou ações do prefeito para a área de saúde, infraestrutura, e pediu que o prefeito deixasse de perseguir os comerciantes e os feirantes.

Em carreata, os comerciantes seguiram para a casa do prefeito, onde cobraram a presença do gestor, e mais uma vez, o vereador, Elizeu dos Temperos, passou a fazer cobranças ao prefeito, dizendo que não era justo o fechamento do comércio por mais quinze dias.

A polícia esteve no local para manter a ordem, o prefeito não saiu para conversar com os comerciantes, que estão querendo a revogação do decreto.

Tendo em vista que o pai do prefeito está doente, e estava na casa do gestor, a polícia solicitou que os comerciantes falassem o que tivesse de falar, e depois fosse para outro local.

Atendendo as determinações da polícia, os comerciantes deixaram uma pauta verbal para o prefeito: revogação do decreto, ou então, segunda-feira outro movimento irá acontecer em frente à prefeitura, e depois, irão acampar em frente à porta da casa do prefeito. 

Nosso site manteve contato com o prefeito, que nos disse que: “o movimento não representa as entidades de classe, nem a imensa maioria da classe dos comerciantes” disse o prefeito, que também confirmou que o decreto está mantido, ou seja, o comercio ficará fechado por 15 dia.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios