Regional

ACM Neto lança canais abertos para ensino à distância e anuncia distribuição de chips

Foto: Reprodução/Zoom

Os alunos da rede pública de Salvador passarão a contar, a partir do dia 30 de junho, com dois canais na televisão aberta para terem acesso ao ensino à distância. Chips para acesso à internet também serão disponibilizados para cerca de 33 mil estudantes.

As novidades foram anunciadas nesta segunda-feira (22), pelo prefeito ACM Neto (DEM), em uma tentativa de minimizar os impactos provocados suspensão das aulas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O conteúdo acadêmico, segundo Neto, já está sendo gravado pelos professores. Serão disponibilizados pelo canal 4.2 (para os alunos do 6º e 7º ano) e pelo 4.3 (alunos do 8º e 9º ano). O acordo com os canais ocorreu por meio de licitação, segundo a gestão municipal.

“Dessa maneira, imaginamos que vai ficar muito mais fácil o aluno ter acesso a esse conteúdo. Além da transmissão das aula vamos entregar um chip com pacote de dados. Importante destacar que só vão poder acessar o conteúdo pedagógico. Não é para ficar usando redes sociais. Vai ter utilidade específica de dar acesso a esse conteúdo à distância”, disse o prefeito, em coletiva online à imprensa.

De acordo com Neto, os gestores das unidades escolares também serão beneficiados. Além de estarem sendo preparados para o novo modelo de ensino, a Prefeitura vai entregar tablets com acesso à internet para que possam atuar na operacionalização do Escola Mais.

Os outros pilares desse plano anunciado também integra a disponibilização de livros, por meio de parceria com a Árvore de Livros, bem como o acolhimento dos alunos, familiares e profissionais durante o isolamento social e no retorno das atividades.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios