Regional

Secretaria de Educação de Andorinha lança o projeto “Maleta viajante da educação”.

Tendo em vista a suspensão das aulas, a Prefeitura Municipal de Andorinha, através da Secretaria Municipal de Educação de Andorinha na busca da proteção dos alunos e colaboradores contra o coronavírus lança o Projeto Maleta Viajante da Educação, uma ação que visa manter o vínculo entre escola e família em tempos de isolamento social. A maleta viajante será destinada a alunos da Educação Infantil, Educação Especial, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais da Rede Pública Municipal de Ensino.

A cada 03 (três) dias serão distribuídas 40 maletas para os estudantes da sede e zona rural do município de Andorinha, dessa forma semanalmente atenderemos 80 (oitenta) estudantes. Nas maletas além de diversas atividades, brincadeiras e livros, terão também orientações para os alunos pais e/ou responsáveis de como manusear e cuidar da maleta.

Após 03 (três) dias a maleta será recolhida pela Secretaria Municipal de Educação e será higienizada e organizada para ser entregue em uma nova residência. “A idéia do Projeto Maleta Viajante da Educação é auxiliar os pais em atividades com os filhos, sabemos da importância da educação e ela não pode parar em nenhum momento, nem mesmo em um tão delicado como o que estamos passando. Queridos estudantes, aproveitem essa maleta e cuidem com muito carinho, pois, assim ela foi desenvolvida, com cuidado e dedicação para todos vocês”, informou Lurdinéia Almeida Guimarães, Secretária Municipal de Educação de Andorinha.
O Projeto Maleta Viajante da Educação irá começar a circular esta semana, será feito sorteio entre os alunos da rede pública de ensino. Fique atento estudante, ela poderá logo chegar a sua casa. Aproveite esse momento para aprender e se divertir.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios