TAVARES
BrasilEntretenimento

Mais de 500 artistas assinam nota de repúdio às declarações de Regina Duarte

REGINA DUARTE
Foto: jornaldebraslia

Mais de 500 artistas, intelectuais e produtores culturais divulgaram uma carta em reação às declarações da atual secretária especial da Cultura Regina Duarte durante entrevista à CNN Brasil, ocorrida na última quinta-feira, dia 7, afirmando que “não aceita os ataques reiterados à arte, à ciência e à imprensa, e que não admite a destruição do setor cultural ou qualquer ameaça à liberdade de expressão”.

No documento, datado de 8 de maio, eles se apresentam como “artistas brasileiros” que fazem parte “da maioria de cidadãs e cidadãos que defende a democracia e apoia a independência das instituições para fazer valer a Constituição de 1988” e que “não tolera os crimes cometidos por qualquer governo, que repudia a corrupção e a tortura e que não deseja a volta da ditadura militar”.

Eles também pedem “respeito aos mortos e àqueles que lutam pela própria sobrevivência no país devastado pela pandemia e pela nefasta ineficiência do poder público”. A carta é encerrada afirmando que o grupo “repudia as palavras e as atitudes de Regina Duarte” e que “ela não nos representa”.

Fonte: jornaldebrasilia

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios