BrasilSenhor do Bonfim

Importado de Petrolina LACEN registra primeiro caso do COVID-19 em Bonfim.

Prefeitura de Senhor do Bonfim determina uso obrigatório de ...
Foto: Ilustrativa

Na manhã desta segunda-feira (11) foi confirmado pelo LACEN de Salvador o primeiro caso do Coronavírus de Senhor do Bonfim. A confirmação de forma oficial foi anunciada pelo Secretário de Saúde do município, Neto Guimarães, que só fez o anuncio quando recebeu o resultado vindo do LACEN “esse rapaz é morador de Senhor do Bonfim, tem 31 anos de idade, e contraiu o vírus em Petrolina quando foi visitar a esposa que estava internada no Trauma. Ele chegou a nossa cidade no dia 30 de abril, e no dia 01 de maio passou a ser monitorado por nossa equipe” disse o Secretário.  

Já em Senhor do Bonfim, no dia 05 de maio o paciente passou mal, foi necessário à sua condução para a UPA, onde depois de restabelecido o problema, ele retornou para sua residência de onde vinha sendo monitorado pela equipe de saúde de Senhor do Bonfim.  

O primeiro caso do COVID-19 de Senhor do Bonfim foi importado de Petrolina, aonde segundo o secretário e boletins daquele município, já está havendo transmissão coletiva.

 “temos feito de tudo para evitar que o vírus adentre a nossa cidade, esse caso foi importado de Petrolina, e o nosso governo tranquiliza a população dizendo que o paciente está bem, vem sendo monitorado, está na quarentena que já está quase terminado” concluiu Neto Guimarães.

Apos a quarentena o paciente deverá ser submetido a uma segunda coleta de sangue, que será enviado para o LACEN, para se ter a confirmação de como está o paciente.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios