Regional

Em estado de alerta Senhor do Bonfim já tem 118 casos confirmados de Dengue.

Agentes de combate às endemias realizam vistoria percurso da ...
Foto: Ilustrativa

A Coordenação de Endemias de Senhor do Bonfim divulgou o Boletim Epidemiológico referente ao primeiro quadrimestre de 01 de janeiro à 30 de abril 2020 com atualizações do cenário das arboviroses no município. Em estado de alerta, Senhor do Bonfim registra até agora 345 casos Notificados, 118 casos positivos para dengue, 01 caso confirmado para Zika Vírus, 145 casos Aguardando Resultado de Sorologia e 81 casos Descartados.

“A cada semana nota-se o aumento dos números. Estamos em estado de alerta, até agora. A Dengue também mata, e por isso devemos redobrar nossas atenções, onde cada um deve fazer a sua parte”, diz o coordenador do Controle de Endemias, Marlon Reis. Somando as práticas diárias de combate e prevenção, as equipes dos agentes de combate a endemias têm realizado serviços de bloqueio, aplicação de UBV Costal e eliminação de focos da doença em todos os casos suspeitos e confirmados.

Medidas de combate – Não deixar água parada, manter as lixeiras tampadas e protegidas das chuvas, fazer a troca constante de água das vasilhas dos animais, manter os pratinhos de vasos de plantas sempre limpos e com areia até a borda, verificar e limpar o coletor de água da geladeira ou ar condicionado, limpeza dos vasos sanitários, embalar bem as garrafas para descarte nas lixeiras, limpeza das calhas, descartar corretamente entulho e lixo, guardar os pneus em local coberto ou fazer furos para não acumular água, entre outros.

Combater o mosquito é dever de todos, colaborem faça a sua parte!

Fonte: Agentes de Saúde em Ação (Grupo de Whatsapp)

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios