prefeitura bonfim 18
TAVARES
Regional

Deputado Roberto Carlos apresenta ao governador Rui Costa uma indicação para promover visita virtual aos pacientes com coronavírus

20/05/2020

O deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou uma Indicação ao governador Rui Costa para implantar, junto a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB, o serviço de visita virtual para pacientes internados com o coronavírus nos hospitais públicos da Bahia.

Segundo o parlamentar, o que se objetiva é focar na saúde emocional, bem como na humanização hospitalar dos pacientes diagnosticados com Covid-19. “Para isso, os pacientes devem possuir condições de se comunicar e o hospital utilizará equipamentos eletrônicos, compatíveis para videoconferência, possibilitando aos pacientes e familiares o contato virtual”, frisou o deputado Roberto Carlos.

O parlamentar enfatizou os relatos dramáticos de parentes que perderam o contato com o doente na internação, alguns, inclusive, resultando em óbitos, sem essa oportunidade para se despedir. “A covid-19 é uma doença que afasta as pessoas no momento em que mais necessitam do amor e calor dos seus familiares e as chamadas “visitas virtuais” podem proporcionar, para os pacientes muitos benefícios, de ordem emocional e mental”, concluiu o deputado Roberto Carlos.

Sem dúvidas, essa proposição será um acalanto na vida dos envolvidos e será muito bem recebida por todos.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios