Regional

COVID-19; Secretaria de Saúde esclarece caso de homem que morreu no interior de Senhor do Bonfim

Médica que defendeu fim de isolamento morre de covid-19 no Ceará ...

Um homem de 48 anos, que sofria de problemas do coração, morreu na madrugada desta quinta-feira (16), na Fazenda Mulungu, interior do município de Senhor do Bonfim. Segundo o blog do netomaravilha, o homem vinha sendo monitorado e já estava em isolamento domiciliar.

O secretário de saúde do município, Neto Guimarães, relatou que material foi coletado e encaminhado para Salvador.  

Já o prefeito, Carlos Brasileiro, ao falar sobre o caso, não confirmou se o paciente teve dificuldades para respirar, disse que a vitima estava com tosse seca “Chegou de viagem há 15 dias. Portanto, passou o período de quarentena sendo monitorado pela Vigilância. E os familiares informaram que ele não apresentou nenhum sinal de tosse seca, ou falta de ar” disse Brasileiro.

Ainda segundo o prefeito, o município tomou todas as providências, aonde os familiares do paciente foram todos avaliados, e todos apresentam boa saúde.

Na tarde desta quarta-feira (16), a Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim (Semus) emitiu nota para esclarecer
que o município de Senhor do Bonfim, conforme protocolo do Ministério da Saúde, aguarda o resultado do exame pelo LACEN para confirmação ou descarte da COVID-19.

O município ainda lembrou que continua com as ações de prevenção e enfrentamento ao coronavírus continuam sendo realizadas constantemente, como monitoramento de pacientes sintomáticos e assintomáticos por vínculos epidemiológicos, barreiras sanitárias, medidas de isolamento social e domiciliar, instalação de Centro de Referência Municipal COVID-19, incentivo ao uso de máscaras de proteção e a melhor forma de prevenção.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios