prefeitura bonfim 18
TAVARES
Regional

BONFIM: PT, DEM e PCdoB; foram os partidos que mais filiaram políticos com mandato.

Jissele Rodrigues: Partidos políticos

Pensando em garantir suas reeleições, ou em busca de um grupo que possa somar uma maior quantidade de votos, em Senhor do Bonfim, dez dos quinze vereadores aproveitaram a janela e mudaram de legenda. O ultimo dia para a troca de partido para quem tinha mandato terminou no ultimo dia 03/04.

Aqui em Senhor do Bonfim, os partidos que mais receberam políticos com mandatos foi o PT, DEM e PCdoB, cada um, abriu a janela e abrigou três nomes.

O DEM; filiou o vereador e pré-candidato a prefeito, Laércio Jr, que saiu do PPP, já os vereadores Deto, e Pebinha, deixaram o PROS e o PSB, e se juntaram ao vereador Geri, que na ultima eleição foi eleito pelo DEM (o partido agora conta com quatro vereadores na câmara).

Já o PCdoB, que tinha o vereador, Andreilton Almeida, abrigou os vereadores; Doutor Jorginho, Cleiton Vieira, e Mimo de Igara. Doutor Jorginho deixou o PSD, e Cleiton Vieira e Mimo, deixaram o PSDC (assim como o DEM, o PCdoB, também passa a ter, quatro vereadores na câmara).

O PT do prefeito Carlos Brasileiro, além de filiar os vereadores, Rê do Sindicato, que deixou o PSD, e Lucia Cerqueira, que saiu do PRB, também recebeu o reforço do vice prefeito, José Antônio, que depois de ser eleito vice-prefeito pelo PSB, retorna ao PT (Com a chegada de Rê, e Luia, o PT que já tem Moge, agora passa a ter três vereadores no legislativo).

Outros dois vereadores que trocaram de partido, foi o vereador Carlos de Tijuaçu, que recusou o convite do prefeito, Carlos Brasileiro, e não quis se- filiar no PT, preferindo deixar o PRB, para migrar para o PSC.

Já o vereador Otávio Xisto, deixou o PMN, e se filiou no PDT do deputado estadual, Roberto Carlos.

Os outros cinco vereadores preferiam permanecerem em suas legendas; Elizeu dos Temperos e Reinaldo José (PROS), Andreilton (PCdoB), Moge (PT), e Geri (DEM).

Com a mudança de partidos, o novo quadro na câmara fica assim.

DEM : 4 vereadores

PCdoB: 4 vereadores

PT: 3 vereadores

PROS : 2 vereadores

PDT e PSC : 1 cada.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios