Regional

Reunião entre prefeito de Jaguarari e comissão de servidores afastados em 2001 estabelece critérios para pagamento

O prefeito de Jaguarari Everton Rocha mais uma vez se reuniu em seu gabinete com representantes dos servidores concursados que foram afastados de suas funções no ano de 2001 e somente retornaram ao trabalho no ano de 2003, durante o mandato do ex-prefeito João Cardoso. Em pauta o acordo que trata do pagamento referente ao processo movido pelos 157 servidores afastados na época.

No encontro foi estabelecido um prazo de 20 dias para que o setor técnico do município conferisse os cálculos apresentado pelos servidores durante o processo. Após o prazo de conferencia dos cálculos, nova rodada de negociação será realizada para definir os parâmetros do acordo a ser efetivado, dentro dos critérios legais.
“Ao longo de nossa gestão estamos realizando diversos acordos para pagamento de ações judiciais relacionadas a servidores públicos movidas durantes gestões passadas. Essa será mais uma dívida do município que pretendemos quitar”, destacou o prefeito Everton Rocha.

Há cerca de 19 anos, mesmo com vitorias na justiça os ex-gestores do município não cumpriram suas promessas de apoio e pagamento do valor devido a eles pelo afastamento arbitrário de suas funções. Durante as suas campanhas eleitorais e durante dois mandatos o ex-prefeito Antônio Nascimento prometeu resolver esse impasse e mais uma vez não houve acordo com os servidores.

Participaram do encontro secretários de governo, o presidente da câmara de vereadores – Márcio Gomes e membros da assessoria jurídica do município.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios