Regional

Resumo da Sessão da Câmara de Vereadores de Andorinha

Resultado de imagem para sessão camara de andoirnha

Em uma sessão bastante proveitosa, os vereadores do município de Andorinha, estiveram reunidos na última quarta-feira (04), debatendo assuntos de interesse do município. Assim como nas demais sessões, os trabalhos foram coordenados pelo presidente da casa, Marinaldo de Oliveira.

Por conta do falecimento do senhor, Pedro Alexandrino, o vereador, Vagner Lavor, fez uso da tribuna, e além de externar os sentimentos a família enlutada, solicitou de forma verbal, que a casa pudesse fazer uma noção de pesar em nome de todos os vereadores.

Pessoa bastante querida no município de Andorinha, professor, Pedro Alexandrino, assim como era chamado pelas pessoas que trabalharam com ele na mineração, segundo o vereador, Agnaldo Pinheiro, era considerado o melhor topógrafo do Brasil. Ainda em sua fala, o vereador atribuiu a Pedro Alexandrino, boa parte do desenvolvimento de Andorinha, principalmente das estradas da zona rural.

Ainda no decorrer dos trabalhos, o vereador, Ancelmo Enfermeiro, parabenizou o governo do estado, pela conclusão do Colégio de Vila Peixe, inaugurado recentemente pelo governo municipal. O vereador que é oposição ao governo municipal, também cobrou agilidade na conclusão dos colégios das localidades de Sítio do Açude,Tanquinho do Poço e Riacho Seco.

Pega Bala, fazendo uso da tribuna, destacou as ações que o governo municipal tem feito no município, obras que segundo ele, vem desenvolvendo não só a sede, como também a zona rural. O vereador destacou a inauguração de um Colégio, a entrega de ônibus escolar, e a inauguração de uma quadra esportiva na localidade de Medrado. 

O vereador Nilton Matos, acompanhado do chefe do Executivo municipal, e de alguns Secretários, estiveram reunidos com moradores da localidade de Vila Peixe.  Segundo o representante da localidade, vereador, Nilton Matos, o prefeito se reuniu com a comunidade, e deixou os moradores escolherem, se eles queriam a reforma da quadra, ou a construção de uma praça na localidade, e a maioria escolheu a construção da praça. 

O líder da oposição, Neguinho do Gregório, parabenizou o deputado estadual, Euclides Fernandes, pelo trabalho que tem feito por Andorinha, sem citar nome, o mesmo não teceu elogios ao deputado federal a qual ele apoiou. Segundo Neguinho do Gregório, até agora, o deputado federal só demonstrou decepção.
O vereador ainda parabenizou a realização do Carnaval dos Caretas, na opinião dele, o melhor Carnaval dos últimos anos.

O presidente da Câmara, Marinaldo de Oliveira, depois de ouvir atentamente os pronunciamentos dos colegas, reforçou a cobrança do vereador, Neguinho do Gregório, com relação ao Banco do Brasil, segundo o presidente, é necessário saber o que está acontecendo, até porque, o município não pode ficar sem o banco, e os comerciantes têm cobrado o funcionamento da agência. 
Já com relação a educação, o presidente concordou com as cobranças do vereador, Agnaldo Pinheiro, quando ele cobra um carro para levar os estudantes de Medrado que estão fazendo faculdade em Senhor do Bonfim. Segundo Marinaldo, ele iria conversar com a secretária de educação, até porque, a cobrança é mais do que justa, “Temos que ajudar quem realmente está querendo estudar” disse o presidente.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios