Regional

Professores da rede estadual decidem manter estado de greve

Professores da rede estadual decidem manter estado de greve

Foto: Divulgação

Foi realizada a Assembleia Regional do Sertão da Rede Estadual em Feira de Santana ontem (4) e os trabalhadores em educação da Rede Estadual mantêm o Estado de Greve de greve. Eles ainda aprovaram “agenda de luta” neste mês de março em resposta ao Governador do Estado, Rui Costa.

Estiveram presentes o presidente da APLB Regional, Cristiano Rodrigues, diretoria dos Sindicatos e trabalhadores em educação dos Municípios de Coração de Maria, Santo Estevão, Antônio Cardoso, Santa Bárbara além da diretoria da APLB de Feira de Santana, que tem como presidenta a Professora Marlede Oliveira.

No próximo sábado (7), os trabalhadores em educação da Rede Estadual da Regional do Sertão participarão do 8 de Março em Feira de Santana, para apoiar a causa das mulheres contra as políticas que amplificam a desigualdade de gênero.

Dia 14 de março, convocamos a categoria para participar do ato em Feira de Santana, e que acontecerá em todo o país, pela memória e por Justiça ao assassinato da vereadora Marielle;

A Greve Nacional da Educação e servidores públicos marcada para dia 18 de março também mostrará a comunidade o descaso dos governantes em relação a nossa Educação. A APLB Sindicato em audiência com o Governo exigiu a devolução imediata do que foi cortado nos salários dos professores sobre os dois dias de paralisação da categoria.

Segundo a APLB, “Caso não seja devolvido até o dia 15 de março, a Rede Estadual irá responder com manifestações nos Núcleos Territoriais de Educação e na Secretaria de Educação do Estado”.

A APLB destaca que a próxima Assembleia Regional da Rede Estadual está agendada para o próximo dia 25 de março, e caso o Governo do Estado não atenda a pauta de reivindicações à categoria poderá entrar em greve por tempo indeterminado.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios