Regional

Prefeitura de Filadélfia alerta sobre casos de Fake News acerca do Coronavírus no município

A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece que áudios e textos veiculados nas Redes Sociais sobre uma confirmação, na cidade, do novo Coronavírus (COVID-19) em um paciente é falsa.

Em momento algum, a rede municipal de Saúde e as Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária afirmaram que há um caso testado como positivo no município. De fato, como foi publicizado nos meios oficiais da Prefeitura de Filadélfia há um caso suspeito sim, porém, conforme todas as orientações do Ministério da Saúde, a confirmação do vírus só é dada mediante exame específico para comprovação da doença.

A Secretaria de Saúde do município, está trabalhando para a melhor transparência e esclarecimento de dúvidas sobre a prevenção e combate do novo Coronavírus (COVID-19). E segue aguardando o resultado do exame que virá pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN).

O Secretário de Saúde, Nondas Mota, afirma que até o momento não houve nenhuma confirmação. “A partir do momento que tivermos casos suspeitos ou confirmados, a população será comunicada imediatamente (nos canais oficiais da Prefeitura: site e Redes Sociais; além da imprensa), acabei de entrar em contato com a Coordenação do Lacen, às 22h50 de hoje (sábado, 28 de março) e não há resultado ainda, até porque não tem nem 72hs que o exame foi realizado, e tem mais, só quem tem acesso a este resultado é a Secretaria Municipal de Saúde, e nós com certeza informaremos a verdade a população, peço que tenham cuidado com fake news, verifiquem a veracidade da informação entes de repassar”, comentou Nondas.

INDEVIDO – A Prefeitura de Filadélfia também ressalta que na ocorrência de criação e/ou propagação de Fake News (ato totalmente indevido, em especial neste momento delicado e de crise mundial), serão tomadas as medidas judiciais cabíveis, para apuração de eventual ilícito na esfera penal.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios