Regional
BONFIM: Vereadores analisaram propostas para ajudar durante crise COVID-19

Propostas para ajudar famílias carentes de Senhor do Bonfim, por conta do Coronavírus, principalmente as que não dispõem de renda, foi tema de reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira (31), na câmara de Bonfim.
A primeira proposta apresentada que seria a compra de dois respiradores, esta, porém foi logo descartada, depois que o vereador, Laércio Júnior, ter ligado para a Paraíba, e ser informado que os aparelhos só chegariam de três a quatro meses.
Outra proposta que agradou os vereadores seria o desconto de 40% ou 50%, dos subsídios dos vereadores, prefeito, vice-prefeito, secretários, e funcionários comissionados e o dinheiro arrecadado mensalmente, seria utilizado na compra de alimentos, que seriam doados para as famílias carentes, mas para isso o projeto tem que ser aprovado.
Ainda segundo a fonte, alguns vereadores acharam o percentual muito alto, e sugeriram que o desconto poderia ser de 10% a 20%, até porque, tem vereador que mensalmente recebe menos de R$4.000,00 (quatro mil reais).
Também ficou decidido, que por conta da crise do Coronavírus, o reajuste que o município dará aos professores, será de 6%, inclusive o projeto já está na câmara, e poderá ser votado já nesta quinta-feira (02).