Regional

Após atos, presidente do STF critica ‘clima de disputa permanente’

[Após atos, presidente do STF critica 'clima de disputa permanente']

Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil
Por Luciana Freire

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, repetiu hoje (15) críticas aos protestos com pautas inconstitucionais e ilegais, como as que pedem o fechamento do STF e do Congresso Nacional.

Questionado sobre os atos de hoje, o gabinete de Toffoli reenviou a declaração do ministro dada em 26 de fevereiro em reação à notícia de que o presidente Jair Bolsonaro teria enviado um vídeo de convocação dos protestos a apoiadores, por mensagem de celular.

“Sociedades livres e desenvolvidas nunca prescindiram de instituições sólidas para manter a sua integridade. Não existe democracia sem um Parlamento atuante, um Judiciário independente e um Executivo já legitimado pelo voto. O Brasil não pode conviver com um clima de disputa permanente. É preciso paz para construir o futuro. A convivência harmônica entre todos é o que constrói uma grande nação”, disse Toffoli.

Manifestantes foram às ruas do Distrito Federal e de outras capitais, como Salvador, em atos pacíficos contra o Congresso. O presidente Jair Bolsonaro saiu da recomendação de isolamento, devido ao seu contato com pessoas diagnosticadas com coronavírus, e foi ao Palácio do Planalto, onde pegou na mão de apoiadores.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios