Regional

Interdição do Complexo Policial: SEAP decidirá futuro dos presos de Bonfim.

Resultado de imagem para complexo policia de senhor do bonfim

Com a interdição do Conjunto Penal de Juazeiro por conta de superlotação, e do Complexo Policial de Senhor do Bonfim, prestes a desmoronar, e condenado pela Secretaria de Infra Estrutura, e Técnicos da Secretaria de Segurança Pública, a partir desta quinta-feira (20), nenhum preso autuado em flagrante deverá permanecer no Complexo Policial .   

Segundo decisão da justiça, a partir das 18h desta quinta-feira (20), cabe a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização – SEAP, (enquanto não for construído a Casa de Custódia, e o Presídio de Juazeiro continuar interditado), decidir pra onde a polícia deverá levar os presos, se para o presídio de Feira de Santana, ou para o presídio de Salvador, uma vez que o presidio de Juazeiro está interditado, e suspenso o recebimento de novos presos, principalmente presos da região de Senhor do Bonfim. 
 

Caso não se tome nenhuma providência urgente, até porque Senhor do Bonfim está vivenciando momentos de execuções, e várias tentativas de homicídios, em diversos bairros da cidade, e se realmente for confirmado a liberação dos dez presos que se encontram no complexo policial, o clima em senhor do Bonfim, relacionado a segurança pública, poderá se complicar ainda mais, porque, em vez da polícia estar na rua (PM), e a civil, investigando, elas, estarão fazendo a transferências dos presos, para Feira de Santana ou Salvador. 

Tudo indica que esse problema relacionando ao Complexo Policial, está próximo de ser resolvido, isso porque, no final de 2019, técnicos do governo do estado estiveram em Senhor do Bonfim, visitaram duas áreas para se construir a Casa de Custódia, o dinheiro para a construção já está na conta, e para que a obra possa ser iniciada, basta apenas que o prefeito, Carlos Brasileiro, encaminhe para Salvador, alguns documentos, indicando o terreno onde será construída a Casa de Custódia, mas infelizmente, até agora, o município não teria enviado a documentação.  
 

A equipe do site ivansilvanoticia, manteve contato com o prefeito, Carlos Brasileiro, mas até o fechamento desta matéria, ele ainda não havia visualizado a mensagem. 

Ao ser procurado por nossa equipe, representantes do Conselho de Segurança informou que a situação do terreno já estaria quase resolvido “Agileu Lima que está substituindo o Secretario de Administração, Claudio Nunes, disse que o terreno já está quase certo. O terreno fica próximo a Estiva, e o dono teria interesse em fazer permuta com o municio. Estão apenas aguardando o prefeito retornar das ferias” disse Alcides.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios