Regional

Escolas estaduais poderão abrigar cursos de graduação da Ufba

Escolas estaduais poderão abrigar cursos de graduação da Ufba

Escolas da rede estadual de ensino poderão abrigar cursos de graduação oferecidos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Isso já acontece em algumas cidades baianas, como Porto Seguro, Itamaraju, Ipiaú, Eunápolis e Itabuna, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), por meio de Complexos Integrados de Educação (CIEs).

A parceria com a Ufba foi discutida nesta terça-feira (11/2), pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e pelo pró-reitor de Ensino e de Graduação da instituição, Penildon Silva Filho.

Nos CIEs são ofertadas diferentes modalidades da Educação Básica e do Ensino Superior. A perspectiva é a de que, com a Ufba, sejam implantados cursos nas áreas da Saúde, do Teatro e da Tecnologia.

O pró-reitor da universidade falou sobre a troca de experiências que possam favorecer, também, os alunos do ensino médio dessas escolas. “A nossa proposta é compartilhar espaços em escolas para, juntos, termos atividades de ensino, de pesquisa e de extensão”, disse. “Estamos discutindo a possibilidade implantarmos nas escolas, por exemplo, um curso de Biotecnologia da UFBA; uma clínica-escola de Fisioterapia; uma clínica-escola de Fonoaudiologia; um polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB); e um campus universitário de Ciência, Tecnologia e Cultura, com a presença forte da Escola de Teatro”, concluiu.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios