prefeitura bonfim 18
TAVARES
Regional

Após revista em carro, PRF descobre 500 aves silvestres na Bahia

REDAÇÃO: ivansilvanoticia / psilva.ivan@gmail.com

Durante fiscalização na BR-116, na altura do quilômetro 677, trecho de Jequié, na noite deste sábado (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou cerca de 500 aves silvestres em situação de maus-tratos no interior de um veículo modelo Fiat/Uno Mille, ocupado por duas pessoas.

Os policias deram ordem de parada, mas o condutor, um jovem de 25 anos, não obedeceu. Após perseguição, a equipe conseguiu interceptar o veículo. Dentro do carro, os agentes encontraram aves silvestres das espécies azulão, canário-da-terra, cardeal, sofrê, pássaro-preto, bigode, papa-capim, coleira, saíra e guriatã. Todos os pássaros estavam aprisionados em apenas doze gaiolas, ensejando total falta de cuidados, higiene e maus tratos.

O motorista assumiu a responsabilidade pela captura dos animais e disse não possuir autorização do órgão ambiental para criação. Informou ainda que adquiriu os pássaros na zona rural de Jequié (BA) e que pretendia comercializar os animais em Poções. Cada exemplar seria vendido por 10 reais.

Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental, onde passarão por um processo de reabilitação para voltarem à liberdade. A PRF alerta que as denúncias nas rodovias podem ser realizadas através do telefone 191, que funciona em todo o Brasil. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios