Regional

Valmir Assunção desiste de ser candidato a prefeito.

O deputado federal Valmir Assunção (PT) desistiu de disputar a prefeitura de Salvador. O parlamentar era um dos sete nomes colocados no PT como pré-candidatos ao Executivo soteropolitano. Antes dele, quem desistiu foi o também deputado federal Jorge Solla.

Em nota divulgada nesta segunda-feira, 30, Assunção defendeu a candidatura de uma mulher negra para a prefeitura da capital. “Esse desafio passa por articular nossas ações em diversas frentes de luta. Fortalecer os movimentos sociais, os campos progressistas da sociedade que zelam pelas instituições democráticas tão ferozmente atacadas, e em 2020 ganhar o maior número de prefeituras e fazer muitas lideranças sociais, vereadores e vereadoras. Em Salvador, tenho certeza que o melhor caminho é termos uma candidata com a cara do PT e a cara de Salvador”.

No mesmo dia em que o deputado retirou seu nome, o Coletivo de Entidades Negras (CEN) divulgou carta pedindo que a secretária de Promoção da Igualdade Racial da Bahia (Sepromi), Fábya Reis, seja candidata à prefeitura de Salvador.

Fonte:todabahia

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios