Regional

Uma tonelada de carne bovina é apreendida na Bahia


Foto: Polícia Rodoviária Federal

Transportada de forma indevida, uma carga contendo uma tonelada de carne bovina foi apreendida durante uma fiscalização feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, Km-455. A apreensão aconteceu na última sexta-feira (8) na cidade de Ubaitaba, localizada no Sul do estado.

De acordo com informações coletadas pela PRF, a carne estava sem refrigeração adequada e coberta apenas por uma lona. Um homem, que não teve a identidade revelada, de 34 anos, é quem fazia o transporte do alimento. A caminhonete que conduzia a carne tinha registro da cidade de Itororó. O condutor do veículo não apresentou aos policias documentação sobre a origem da carne. Não havia nenhum registro da inspeção sanitária autorizando o transporte. O motorista entregaria a carne para os frigoríficos da cidade.

No trecho Km-30, na rodovia Travessia Camamu, a cerca de 190 km de Salvador a PRF encontrou 310 kg de peixe estragado. A carga foi encontrada em uma caminhonete. Após prestarem depoimento, os motoristas dos dois casos foram liberados mas serão notificas e multados, respondendo pelo crime previsto artigo 7º, da Lei 8.137/90 que proíbe a comercialização de mercadorias em condições impróprias para consumo humano.

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) foi acionada e será responsável pelo desdobramento dos casos.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios