Regional

Resumo das Ações da Câmara de Vereadores de Andorinha.

Foto: Lavor, Neguinho Gregório e Pega Bala

O vice presidente da câmara de vereadores de Andorinha, Neguinho do Gregório, na ultima terça feira (12), em virtude da ausência do presidente da casa, Marinaldo de Oliveira, que se encontra em Salvador em tratamento de saúde, esteve presidindo mais uma sessão.

Fizeram uso da tribuna, os vereadores: Pega bala, Vagner Lavor, Nilton Matos, e Irmão Ednaldo.

Lei resumo da sessão

União dos vereadores obrigou governo do estado a olhar diferente para a saúde da região, disse Ednaldo.

Vereador: Irmão Ednaldo

Enquanto fazia uso da tribuna, na sessão da última terça-feira (12), o vereador, Irmão Ednaldo, lembrou que os investimentos que o governo do estado vem fazendo na saúde da região, têm também a participação de todas as câmaras da região “O início foi nesta casa, quando aconteceu a primeira reunião, e a segunda em Senhor do Bonfim, quando todos os vereadores se reuniram para perguntar ao senhor Fabio Vilas Boas, porque a saúde da região era tão abandonada pelo governo? E depois dessa reunião, o secretário de saúde foi obrigado a visitar a região, foi até o hospital regional, e depois dessa união dos vereadores,  o governo do estado começou a olhar diferente para a nossa região, e em breve, assim como a Policlínica foi inaugurada, a reforma do Hospital Dom Antônio Monteiro que deverá está pronto em Junho do próximo ano, tudo isso, graças a união do legislativo regional” destacou Irmão Ednaldo. 

“Deputados do PCdoB foram os únicos que destinaram emendas para a Policlínica”, lembrou Lavor

Vereador: Vagner Lavor

Depois de destacar a importância da Policlínica Regional, o vereador Vagner Lavor (PCdoB),  não se esqueceu de lembrar o empenho dos deputados, Daniel Almeida (federal), e Bobô (estadual), como sendo os únicos deputados que colaboraram com emendas, para que a Policlínica inaugurada em Senhor do Bonfim,  tivesse o aparelho de Ressonância Magnética “Essa Policlínica muito vai servir ao povo de Andorinha,  e não podemos esquecer, que os nossos deputados, Bobô (estadual), e Daniel Almeida (federal), foram os únicos que colocaram emendas para a compra desse importante aparelho” lembrou Lavor. 

A Policlínica seria inaugurada sem o aparelho de Ressonância Magnética, mais depois da intervenção dos dois deputados, foi anunciada a compra do aparelho “Daniel Almeida destinou emenda de um milhão, e Bobô, trezentos mil reais, isso, nós temos que lembrar” concluiu Lavor.


Pacientes de municípios vizinhos estão procurando atendimento em Andorinha, afirma Nilton Matos.

Vereador: Nilton Matos

Mesmo sabendo dos autos investimentos que o prefeito, Renato Brandão (PR), tem feito na saúde de Andorinha, o vereador, Nilton Matos (PSDB), mais uma vez cobrou da gestão municipal, atenção para com o bairro de Vila Peixe. Assim como das últimas vezes, ele cobrou melhorias para a quadra, e pavimentação da Avenida Estadual.

Aproveitando a visita do presidente da Câmara de Itiúba, Evaldo Rios, que esteve acompanhando a sessão, o vereador, Nilton Matos, aproveitou para lembrar que o prefeito, Renato Brandão, tem compromisso com a saúde de Andorinha, destacando os médicos contratados para os postos de saúde e para a UBS “Nossa saúde não deixa a desejar, é tanto, que hoje, tem pacientes de outros municípios vindo se consultar em Andorinha” disse Nilton. 

Ele ainda lembrou que o município foi contemplado com uma ambulância, e um aparelho de Ultrassom “Tanto a ambulância, reivindicação do colega Pega Bala, ao deputado Josias Gomes, como também a Ultrassom, conquista do Secretário Pablo Campos, junto ao deputado Euclides Fernandes, foram entregues ao município na inauguração da Policlínica, quando Rui Costa, esteve visitando Senhor do Bonfim” disse Nilton Matos. 

Ambulância entregue ao município ficará a disposição dos moradores da zona rural, disse Pega Bala.

Vereador: Pega Bala

O vereador Pega Bala, usando a tribuna da câmara, foi solidário com o presidente da casa, Marinaldo de Oliveira, que se encontra internado no Hospital Santa Isabel, em Salvador, em tratamento de saúde “com fé em Deus em breve ele estará de volta a esta casa para fazer o que ele gosta. Um homem simples, humilde e honesto. Deus está no comando e sabe tudo que faz” disse Pega Bala. 

Pega Bala também agradeceu ao deputado federal, licenciado e atual Secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, que ainda quando no cargo de deputado, liberou emenda para a compra de uma ambulância, entregue ao município de Andorinha no último dia 11 de novembro, quando foi inaugurada a Policlínica Regional, “eu quero agradecer ao prefeito, ao secretário Pablo Campos, ao vice-prefeito Zelito, e ao nosso amigo Josias Gomes. Essa ambulância ficará a disposição dos moradores de Tanquinho do Poço, e de todas as localidades circunvizinhas” disse o vereador.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios