Regional

Prefeitura realiza entrega de 49 óculos gratuitos para alunos da Rede Municipal com problemas de visão


A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria de Educação, realizou a segunda etapa da entrega dos óculos, para alunos da Rede Municipal. 

O evento aconteceu nesta terça-feira (26), na Semed e contou com a presença do prefeito Louro Maia, secretário de Educação, Jorge Adriano, equipe da Secretaria e da Clinica Pedagógica Municipal – Clipem, além dos pais e alunos beneficiados com esta ação, que é fruto de uma parceria com a Fundação Banco de Olhos de Petrolina-PE. 

Desta vez, 49 alunos, na faixa etária de até 12 anos, receberam os óculos, os mesmos foram atendidos por uma oftalmologista pediatra, alguns alunos também receberam medicamentos gratuitos como colírios e pomadas, de acordo com os diagnósticos. 

Todo esse processo foi iniciado nas salas de aulas, onde os professores perceberam a dificuldade de alguns alunos para enxergar, o que prejudica e afeta o desenvolvimento escolar, após isso, esses alunos  realizaram a consulta médica, escolha da armação e já foram contemplados com os óculos de acordo com a necessidade de cada um. 

“A ação permite que esses alunos com problemas oftalmológicos mantenham aceso o sonho de aprender e seguir estudando. Todo trabalho que melhora a qualidade de vida das pessoas, é gratificante, esta é também uma forma de estimular a permanência deles no ambiente escolar e minimizar a evasão, a boa visão é fundamental para os estudos”, frisou o prefeito, Louro Maia. 

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios