Regional

Moradores da Bahia e Pernambuco devem atualizar cadastro de celular pré-pago até segunda-feira

Resultado de imagem para celular cadastro

Segunda-feira (18) é o último dia para que os titulares de linhas telefônicas pré-pagas de 17 estados do Brasil atualizem seus dados cadastrais. Quem não fizer isso terá o serviço bloqueado pelas operadoras. A medida faz parte do projeto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que visa criar o cadastro nacional de usuários dos serviços de telefonia celular pré-paga.

Moradores de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e São Paulo devem fazer a atualização. As operadoras estão avisando os usuários sobre o recadastramento, que poderá ser feito pelo telefone ou internet.

A Anatel lembra que os moradores dos demais estados e do Distrito Federal já fizeram o recadastramento. Com a campanha a Agência quer criar uma base cadastral correta e atualizada, para evitar a ocorrência de fraudes de subscrição (linhas associadas indevidamente a CPFs) e, dessa forma, ampliar a segurança dos consumidores.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios