Regional

Ações da Câmara de Vereadores de Andorinha.

Resultado de imagem para camara de andorinha

Na sessão da última terça-feira (26) na câmara de vereadores de Andorinha, vários assuntos foram debatidos na tribuna.  Dos vereadores presentes, fizeram uso da palavra os seguintes vereadores: Irmão Ednaldo, Vagner Lavor, Agnaldo Pinheiro, Ancelmo Enfermeiro, Dona Lurdinha e Nilton Matos.

Assim como tem acontecido nas últimas sessões, tendo em vista a ausência do vereador, Marinldo de Oliveira, que estava em salvador em tratamento de saúde, o vice-presidente, Neguinho do Gregório, mais uma vez presidiu os trabalhos.

Confira resumo:

Irmão Ednaldo cobra da Secretaria de Saúde que reveja problema do transporte.

O vereador Irmão Ednaldo, na sessão desta terça-feira (26), dando continuidade ao pronunciamento do vereador, Nilton Matos, que na sessão passada, reclamou dos motoristas que estão sem ir pegar os pacientes de andorinha nos hospitais e clínicas de Salvador. Para Irmão Ednaldo, isso não pode acontecer, segundo ele, a Secretaria de Saúde precisa com urgência rever o problema “São pessoas que não tem condições de pagar um táxi, muito das vezes quando tem o dinheiro porque vendeu uma galinha, ainda pega o táxi, e fica até com medo do taxista, isso por que, nosso povo não sabe andar na capital, isso precisa ser revisto com urgência” alertou Ednaldo.

Vereador cobra limpeza das ruas da localidade de Medrado.

Com a aproximação da festa do padroeiro de Medrado, que já está celebrando as novenas, por meio de requerimento verbal, o vereador Agnaldo Pinheiro, fazendo uso da tribuna na sessão desta terça-feira (26), solicitou a Secretaria de infraestrutura, limpeza da praça principal, calçadas e a reposição de lâmpadas.  Segundo ele, as ruas e calçadas estão tomadas de mato, e as ruas, escuras por falta da troca de lâmpadas.

 Carro que fica na casa de apoio de Salvador não pertence ao município,  explica Dona Lurdinha

Depois de ouvir as reclamações dos colegas sobre o transporte que não está indo mais pegar os pacientes de Andorinha nas clínicas e hospitais de Salvador, Dona Lurdinha, vereadora da base governista, explicou que o carro que fica na casa de apoio em Salvador não é do município, pertence ao rapaz que fica na casa “Quando agente vai para Salvador e quer ir para algum local, nós temos que pagar a corrida ao rapaz, o carro não é do município, eu mesmo já precisei e tive que pagar o rapaz, se alguém está pensando que o carro é da prefeitura está enganado, o carro é do rapaz” explicou.

Ancelmo Enfermeiro volta a cobrar mudança no horário da sessão.

O vereador Ancelmo Enfermeiro, voltou a cobrar a mudança do horário da realização das sessões, segundo ele, o horário das 15h, não é adequado, e por isso, o povo não está frequentando a casa, segundo ele, o horário ideal seria a noite.

Sem a plateia para acompanhar os debates, o vereador revelou que está se sentindo desmotivado, porque o povo é quem fortalece o político “Eu até já falei com o presidente Marinaldo, mas por conta da doença dele, não tivemos mais oportunidade de discutir o assunto. Então eu peço ao colega que reveja esse horário, porque ninguém tem tempo disponível nesse horário, e a maioria não tem acesso às redes sociais, e quando a câmara está lotada, dá mais estímulo, tanto para os vereadores da oposição como também para os vereadores da situação” cobrou Ancelmo Enfermeiro.

Município faz previsão de arrecadar em 2020 quase R$50 milhões, diz Vagner Lavor.

Vagner Lavor, na sessão da última terça-feira (26), mais uma vez falou sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual), que foi enviada pelo executivo para a câmara municipal ainda no mês de outubro. Segundo o parlamentar, ele esteve participando de um encontro com aproximadamente vinte associações, e a pauta foi justamente a votação da LDO, e ficou decidido que as entidades irão acompanhar a tramitação do projeto.

Segundo o comunista, está na hora de parar com a conversa que o município não tem dinheiro, até porque, para 2020, o município está com previsão de arrecadar R$ 49.730,000,00 “São quase cinquenta milhões, então vamos deixar de tá dizendo que o município não tem dinheiro” disse Lavor.  

Nilton Matos pede que tenham mais respeito ao presidente da casa que enfrenta problema de saúde.

Depois de desejar melhoras ao presidente da câmara, Marinaldo de Oliveira, que se encontra em Salvador tratando de sua saúde, o vereador, Nilton Matos, sem citar nomes, ameaçou contar como se comporta algumas pessoas, que não tem nenhuma sensibilidade com o problema do próximo “Eu espero que alguns relatos que está acontecendo aí fora não seja verdade, estou falando com relação ao nosso presidente.  Até porque temos que respeitar o estado de saúde dele, e se eu souber que tem alguém com alguma maldade com o presidente eu vou falar, até porque nós temos que ter respeito a saúde dele, eu sei que isso que eu estou falando aqui vai tocar em alguém, então eu espero que isso não volte acontecer, porque isso é falta de humanidade” disse Nilton. 

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios