Regional

27/11: Deputado Roberto Carlos participa da assinatura do Programa Partiu Estágio com o governador Rui Costa

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

Como autor da lei que garante a oportunidade de emprego aos jovens baianos nas repartições públicas do Estado, o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo, participou com o governador Rui Costa da cerimônia realizada na Arena Fonte Nova, nesta manhã, para formalizar o contrato de 1.064 novos estágios nos órgãos ligados ao Poder Executivo, por meio do Programa Partiu Estágio.

De acordo com o legislador, o programa é de grande importância para os jovens que buscam uma vaga de emprego, além de corrigir uma injustiça social, uma vez que anteriormente, os programas que atendiam o estagiário defendiam o perfil socioeconômico dos candidatos de classe média alta. “Hoje, o programa Partiu Estágio dá prioridade aos jovens provenientes de família de baixa renda e que concluíram o ensino médio na escola pública, garantindo, não apenas o aperfeiçoamento profissional, mas inclusão social”, disse o deputado Roberto Carlos.

O “Partiu Estágio” abrange os estudantes universitários, desde que estejam regularmente inscritos em instituições de ensino superior com sede na Bahia, sejam estaduais, federais ou privadas. Também é necessário que o candidato curse graduação na modalidade presencial e que tenha cumprido mais de 50% da carga horária. Entretanto, o Partiu Estágio é prioritário para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. O contrato tem duração de um ano e sem possibilidade de prorrogação, para que mais jovens tenham acesso a essa oportunidade. Os estudantes recebem bolsa de R$ 450 reais e auxílio-transporte.

“Estou muito feliz que o nosso governador tenha assinado o contrato que beneficia os jovens estudantes. Precisamos criar políticas que estimulem a realização do sonho da nossa juventude de viver a primeira experiência profissional”, afirmou o deputado Roberto Carlos.

De acordo com a Secretaria da Administração do Estado (Saeb), só este ano, o programa publicou três editais de convocação e, neste último, foram convocados 2.626 estudantes. No segundo semestre de 2019, a iniciativa recebeu a inscrição de 20.392 universitários. Desde 2017, ano em que a iniciativa foi implantada no estado, 11.096 estudantes já participaram do programa de estágio.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios