Regional

Toffoli discute com Barroso: ‘Vossa Excelência respeite os colegas’

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Os ministros Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), protagonizaram uma rápida discussão na tarde desta quarta-feira (16).

Os dois falavam sobre a autonomia do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para suspender diretórios partidários que não prestam contas. Barroso fez um discurso duro sobre o assunto e criticou a crença de que dinheiro público é dinheiro de ninguém.

“Ninguém aqui neste tribunal, ministro Luís Roberto Barroso, acredita nisso”, disse Toffoli, ao que Barroso respondeu: “Estou na minha posição. Eu acho que o dinheiro público tem que ter constas prestadas”.

Presidente do STF, Toffoli rebateu: “Mas isso é o que todos nós pensamos. Vossa Excelência respeite os colegas!”.

“Eu sempre respeito os colegas. Eu estou emitindo minha opinião. Vossa Excelência está sendo deselegante com um colega que é respeitoso com todo mundo. Eu disse apenas que a Constituição impõe o dever de prestação de contas”, concluiu Barroso. Nesta quinta-feira (17) o tensionamento na Suprema Corte deve ser maior, uma vez que os ministros decidirão sobre a prisão após condenação em 2ª instância.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios