Regional

Prefeitura entrega óculos gratuitos para alunos da Rede Municipal de Filadélfia

A Prefeitura de Filadélfia está realizando um grande programa de atenção oftalmológica e nesta sexta-feira (18), entregou a primeira remessa de óculos gratuitos para alunos da Rede Municipal de Ensino (REME). O prefeito Louro Maia, o secretário de Educação, Jorge Adriano, equipe da Clínica Pedagógica Municipal (Clipem), pais de alunos, além de alguns professores e diretores, efetuaram a entrega de 39 óculos, além de 50 colírios e 50 pomadas, para a primeira turma atendida pela ação.

Os alunos realizaram primeiramente a consulta gratuita, após o diagnóstico concedido por oftalmologistas da Fundação Banco de Olhos, foram tomadas as providências de acordo com as necessidades de cada aluno, os que precisam usar óculos, fizeram a escolha das armações junto aos pais ou responsáveis.

“É muito importante que as crianças enxerguem bem para conseguir estudar de acordo e para ter qualidade de vida. É muito importante detectar isso no início, antes que a criança perca o estímulo em estudar. Estamos muito contentes por estarmos realizando esta ação, saber que os alunos passarão a enxergar perfeitamente o conteúdo transmitido em sala de aula pelos professores, que poderão até mesmo brincar com mais alegria é muito satisfatório”, disse Louro.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios