Regional

Curso de piscicultura aconteceu na cidade de Andorinha.

Aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de outubro o Curso de Piscicultura para produtores rurais do município de Andorinha. A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente em parceria a Associação de Produtores Rurais de Senhor do Bonfim trouxe o curso para cidade e foi realizado pelo SENAR.

Participaram do curso em média 20 pessoas e foi realizado em Medrado. Dentre os participantes grande maioria já trabalhavam diretamente com piscicultura e buscavam mais conhecimento na área.

“Ontem passei o dia no Curso de Piscicultura do SENAR e gostei muito. Os pescadores interessados e um bom instrutor, que trouxe conhecimentos tanto teóricos quanto práticos. É uma nova opção de renda para os participantes e além de agrega conhecimento para os presentes que já conhecem a prática.”, destacou Valtonio Guimarães, Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Além do curso já foram trazidos para cidade mais de 40.000 alevinos que foram depositados no açude da cidade, para repovoamento e posterior pesca, dando um maior suporte aos pescadores da cidade de Andorinha.

“Um dos propósitos do nosso governo, minha terra, meu orgulho, é dar auxilio ao trabalhador para este, seja de forma autônoma ou em associativismo melhorar sua renda e conhecimento na área em que desempenha sua atividade. Os pescadores da cidade precisam desse apoio e agradeço ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente pelo empenho diário.” destacou o Prefeito Municipal Renato Brandão.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios