Regional

Alunos de Filadélfia recebem exames de vista e óculos gratuitos para auxiliar no processo de aprendizagem

A Prefeitura de Filadélfia, através da secretaria de Educação, está realizando a Promoção de Saúde Ocular para alunos das escolas do município. Uma ação desenvolvida na Clínica Pedagógica Municipal (CLIPEM), que tem o objetivo de proporcionar aos alunos com dificuldades de visão, condições plenas de saúde para garantir qualidade no aprendizado e, consequente, desenvolvimento. 

Na segunda etapa, que aconteceu nesta quarta-feira (09), mais 100 alunos foram atendidos. 

Para o pai de um dos alunos, Vanúzio Barreto,  beneficiados pelo serviço, é uma grande inciativa da Prefeitura de Filadélfia. “O atendimento foi um dos melhores, não tenho o que falar, a verdade é essa. A melhor coisa que o prefeito fez”, comentou Vanúzio. 

Para a oftalmologista, Dra. Georgia Leal, é um serviço de grande utilidade pública. “Muitas crianças não têm o desempenho escolar satisfatório por conta de algum problema visual, É um trabalho excelente, que devia servir de exemplo para outros gestores, outras prefeituras, por ser um trabalho de grande importância, sobretudo para população”, disse a médica. 

A oftalmologista comentou ainda que é um trabalho completo da Prefeitura de Filadélfia. “Além de promover os exames oftalmológicos, os alunos recebem também os óculos gratuitamente, parabenizo o prefeito Louro Maia, por essa iniciativa maravilhosa que traz tantos benefícios para as crianças”, frisou. 

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios