Regional

“Papa fica preso em elevador e é resgatado por bombeiros”

Papa celebra Oração do Ângelus em 1 de setembro de 2019, após ficar preso no elevador

“O papa Francisco, como a maioria do clero no Vaticano, é pontual nos compromissos. Mesmo quando viaja ao exterior. Aos domingos, a oração do Ângelus começa exatamente ao meio-dia perante milhares de fiéis na Praça de São Pedro.

Mas neste domingo o pontífice se atrasou.

E quando o papa Francisco finalmente apareceu na janela do palácio apostólico, de onde fala para as multidões a cada semana, ele de imediato pediu desculpas por estar atrasado e explicou: tinha ficado preso no elevador.

“Tive um imprevisto”, disse. “Fiquei preso no elevador por 25 minutos”. O papa contou que uma queda de energia fez o elevador parar, mas não revelou se mais alguém ficou preso.

“Graças a Deus que os bombeiros vieram. Eu tenho muito a agradecer para eles“, completou. “Depois de 25 minutos de trabalho, eles conseguiram fazer o elevador funcionar de novo”. “Uma salva de palmas para os bombeiros!”, pediu.

O papa não demonstrou maiores preocupações com o incidente. Aos 82 anos, além de alguma dor nas juntas e nos quadris, ele tem levado o dia a dia do pontificado de uma forma saudável, apesar da agenda repleta de viagens, num ritmo mais intenso que outros pontífices. Nesta semana, na quarta-feira, ele parte para viagem de uma semana pela África, com paradas em Moçambique, Madagascar e Ilhas Maurício.”

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios