Regional

Ônibus que seguia de Cansanção para Aparecida colidiu com carreta carregada de leite.

Foto: Ramon Bitterncourt
Foto: Otempo

Vinte e oito passageiros que seguiam de Cansação/BA para Aparecida do Norte (SP) sofreram um grave acidente na tarde de ontem, 25, na BR–040, em Sete Lagoas, na região Central de Minas. Após cerca de 20 horas de viagem, o ônibus de turismo bateu contra uma carreta carregada com leite. O coletivo tombou no canteiro central da pista.

Dos feridos na batida, oito pessoas tiveram ferimentos graves, nove machucaram de maneira moderada e 11 sofreram lesões leves. Uma grávida está entre os que se acidentaram com mais gravidade.

Passageiros ficaram espalhados no canteiro central da rodovia, esperando a chegada das equipes de resgate. Até o fechamento desta edição, as vítimas da colisão entre os dois veículos ainda eram atendidas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu.

Pista molhada

Chovia no momento da tragédia. A faixa da direita em direção a Belo Horizonte precisou ser interditada. O congestionamento na rodovia chegou a, no mínimo, 5 km de extensão. O motorista da carreta afirmou que havia saído de Curvelo para fazer a entrega da carga em Governador Valadares. Ele não teve ferimentos.

Motoristas precisam redobrar a atenção no início do período chuvoso. Durante toda a estiagem, o asfalto acumula resíduos de óleo diesel e outros combustíveis, o que deixa a pista escorregadia nas primeiras trombas d’água. “Essa chuva fina que não lava o asfalto é ainda mais perigosa”, explicou o consultor em transporte e trânsito Silvestre de Andrade Puty Filho. O especialista lembra ainda que pneus “carecas” dificultam ainda mais a aderência do veículo na pista.

O dono da empresa LisBel Turismo, que se identificou como Bel, informou ontem que o ônibus estava com documentos e manutenção em dia, e que os passageiros tinham seguro-viagem. Ele estava a caminho de Salvador, onde embarcaria de avião para BH para prestar assistência às vítimas.

Fonte: otempo.com.br

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios