Regional

BONFIM: Servidores contratados por Cooperativa não estariam recebendo insalubridade e adicional noturno.

O SISMUSB – Sindicato do Servidores Municipais de Senhor do Bonfim, recebeu reclamação de servidores do Hospital Dom Antônio Monteiro, que uma Cooperativa de Feira de Santana, contratada pelo município de forma emergencial para gerenciar a contratação de profissionais, não estaria pagando alguns benefícios que os prestadores teriam direito.

Os servidores estariam trabalhando, e segundo a denuncia, a cooperativa não estaria pagando o adicional noturno, e a insalubridade.

Adicional noturno é uma remuneração extra, de no mínimo 20%, sobre o valor da hora normal de trabalho. A hora noturna ocorre das 22h até as 5h do dia seguinte e equivale a 52 minutos e 30 segundos da hora normal.

Já o trabalho insalubre é aquele que expõe o colaborador a agentes prejudiciais à sua saúde. Podemos citar ruídos, calor ou frio excessivos, bem como radiação ou produtos químicos nocivos. Tal contato causa danos em longo prazo para quem passa muito tempo em ambientes com essas características.

As condições de trabalho que geram adicional de insalubridade para o empregado constam em listagem na NR15. Algumas delas são: frio excessivo, agentes biológicos, ruídos contínuos etc.

Em contato com o vice prefeito, José Antônio, (Diretor do Hospital), ele informou a nossa equipe que a cooperativa foi contratada de forma emergencial, ressaltando que iria averiguar a reclamação, e concluiu dizendo que alguns servidores trabalham em regime de plantão.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios