Regional

Ações da Câmara de Vereadores do Município de Andorinha.

Resultado de imagem para camara de andorinha

Vereadores do município de Andorinha se reuniram na quarta feira (14), e na oportunidade discutiram projetos, indicações e requerimentos em beneficio do Município. A sessão foi presidida pelo vereador, Marinaldo de Oliveira, e teve a presença de todos os vereadores.

Confira resumo do pronunciamento dos vereadores:

Líder do prefeito tranquiliza moradores da zona rural.

Com uma força tarefa a prefeitura de Andorinha vem tentando resolver os problemas das estradas vicinais do município.E por conta das reclamações dos moradores da zona rural, que diariamente estão enviando fotos para o líder do prefeito, Neguinho do Gregório, mostrando a situação em que se encontram as estradas, na sessão passada, o vereador usou a tribuna e pediu paciência aos moradores “Mesmo com o tempo chuvoso a Secretaria de infra estrutura tem trabalhado, a prefeitura está com uma força tarefa tentando amenizar a situação das estradas onde os veículos estão impossibilitados de trafegarem” explicou o vereador.

Mostrando uma relação com nomes das localidades por onde a máquina já passou fazendo o patrolamento das estradas, o vereador lembrou que a situação é complicada, mas o governo está atento aos problemas “A secretaria não para, e mesmo com as chuvas, a máquina tem trabalhado constantemente” afirmou Neguinho do Gregório.

Juventude precisa participar da política, incentiva Ancelmo Enfermeiro.

Demostrando preocupação com o futuro de Andorinha, o vereador, Ancelmo Enfermeiro, incentivou a juventude a ingressar na política, segundo ele, a política precisa de novas pessoas “Andorinha já está no caminho certo, isso foi visto na última eleição, quando foram poucos da última gestão reeleito, então precisamos de novas pessoas disputando para prefeito e também para vereador, porque se isso não acontecer, as consequências serão mais pra frente” disse.

O vereador também falou sobre a saúde, voltou a falar sobre o hospital “Sei das manobras da situação que vive dizendo que a saúde está boa, mais isso não é verdade. Vamos cobrar mais dos nossos deputados, porque não é justo Andorinha não ter um hospital. Vejo cidade bem inferior do que Andorinha que tem um hospital, precisamos nos unir, e deixar de dizer que estamos a zona de conforto, porque quem não trabalhar, poderá não voltar a sentar em uma cadeira” alertou Ancelmo .

Projeto aprovado em 92 pela Câmara de Andorinha eleva Medrado a categoria de Distrito, confirma IBGE.

Projeto de Lei aprovado em 1992 pela câmara de vereadores de Andorinha, elevando o Povoado de Medrado a Distrito, voltará a ser discutido pela Câmara, isso porque, o IBGE confirmou que o projeto do vereador, Agnaldo Pinheiro não era necessário, e ele foi obrigado a retirar o projeto “Fui no IBGE acompanhado dos colegas Ednaldo, Ancelmo e Vagner, em visita para esclarecer algumas dúvidas sobre a elevação de Medrado para distrito, e o funcionário, nos informou que o projeto de lei, aprovado pela câmara em 1992, está valendo, e é por isso que eu estou retirando o meu projeto” explicou Agnaldo.

Ainda segundo explicações do funcionário do IBGE, basta que o prefeito publique cópia do projeto no diário oficial do município, e Medrado passará a ser distrito municipal “Por que não fizeram isso antes? Será que foi de propósito? Esperamos que o atual gestor agora cumpra com sua obrigação” concluiu Agnaldo Pinheiro.

Vagner Lavor falou sobre o papel do vereador.

Afirmando mais uma vez que a atual gestão não tem zelo com o município de Andorinha, o vereador líder da oposição, Vagner Lavor, apontou algumas falhas registradas até o momento, como obras inacabadas, e afirmou também que de janeiro de 2017, até agora, o município já recebeu mais de R$100 milhões “Quero lembrar que o dinheiro é do povo de Andorinha, não é do prefeito e do vice-prefeito não. Aí eu pergunto, o que estão fazendo com o dinheiro do povo?” Questionou Lavor.

Destacando o trabalho dos demais vereadores de bancada, Vagner Lavor lembrou que o trabalho do vereador é cobrar, indicar, requerer e também denunciar “Nós iremos fazer mais denúncias” prometeu o vereado

Oposição só enxerga defeito, lamenta Lurdinha.

Ouvindo atentamente os discursos dos vereadores de oposição, a vereadora Dona Lurdinha, saiu em defesa do governo municipal, e aproveitou para incentivar aos vereadores a continuarem fiscalizar “Ser oposição é bom demais, só conseguem enxergar os defeitos, mais é assim mesmo, o Tribunal está aí, se tiver coisa errada tem que denunciar mesmo, tem que fiscalizar e dizer, mas também as ONGs também tem que prestarem conta” disse Lurdinha.

Para os vereadores que apresentaram números de quanto o município já recebeu, a vereadora confirmou, disse que realmente a saúde e a educação recebem muito dinheiro, mas ninguém fala das despesas que o prefeito paga “O município recebe recursos, mas as despesas é o triplo do que o município recebe ” explicou.

Com relação a reclamação das condições das estradas vicinais, a vereadora quando fazia uso da tribuna, recebeu algumas fotos de ônibus atolado, e aproveitou para falar sobre o assunto “A oposição tem que entender que nossas estradas são de barro, não são de asfalto não. A chuva está aí, é bom que chova mesmo, faz tempo que não chovia dessa forma em nosso município, deixa chover, deixa ônibus atolar, e quando parar de chover o município resolve o problema” concluiu a vereadora.

Escola de Riacho Seco apresenta rachaduras nas paredes, disse Irmão Edinaldo.

Em visita que fez a localidade de Riacho Seco, o vereador, Irmão Edinaldo, constatou algumas rachaduras nas paredes. Aproveitando a sessão da última quarta-feira, ele falou sobre a situação da escola,  e exibiu algumas fotos.

Segundo Irmão Edinaldo, a escola necessita de alguns consertos “Não é porque uma outra escola está sendo construída ao lado, que não vamos fazer nada pela escola de Riacho Seco, até porque, ali trabalham pessoas e estudam crianças. Estive na escola e constatei  rachaduras na laje e também na parede” disse o vereador.

Por conta das dificuldades vereador poderá deixar a política.

O vereador Nilton Matos, fazendo uso da tribuna, parabenizou o trabalho da secretária, Lurdineia Guimarães, a frente da educação, e parabenizou também o trabalho do secretário de saúde, Pablo Campos.
Em defesa do governo Renato Brandão, Nilton Matos disse aos colegas vereadores, que a intenção do homem quando chega ao poder, é sempre fazer o melhor para o povo, mas por conta dos problemas, o prefeito e os vereadores fazem o que podem “Assim como a gente, o prefeito também tenta fazer o que pode, ou será que não?” Questionou.
Nilton Matos, ainda falou sobre o seu problema de saúde, disse que pensa em deixar a política, isso porque, as vezes não consegue atender os pedidos “As vezes tem colegas que ficam reclamando das estradas, sabemos que é por conta das chuvas, temos que agradecer a Deus, e pedir ele que mande mais chuva, porque antes da chuva, meu celular não parava de tocar, o povo pedindo carro pipa, mais depois que começou a chover, apenas uma pessoa ligou me cobrando carro pipa, então vamos ter paciência” pediu Nilton Matos.
Ele afirmou que pensa seriamente em deixar a política, até porque conhece pessoas que já foi vereador, e hoje não tem se quer uma bicicleta para andar, “A política é difícil e complicada, mas enquanto eu estiver vereador, continuarei cobrando e apoiando o povo” garantiu Matos.

Pega Bala defende governo municipal e diz que Andorinha era para ser destaque na Bahia.

Pega Bala não concordou com as declarações do colega vereador, Irmão Edinaldo, que na sessão passada, fez críticas a gestão do atual prefeito Renato Brandão, dizendo que o gestor estaria fazendo maquiagem na cidade.

Segundo Pega Bala, se o ex-prefeito, Agileu Lima, tivesse feito o trabalho iniciado por Zé Branco e Renato Brandão, Andorinha seria uma cidade modelo na Bahia” Não aceito essas colocações, até porque, o povo é testemunha de como era a cidade de Andorinha antes do ex-prefeito Zé Branco assumir, se o ex-prefeito antes de Zé Branco e Renato, tivesse feito o trabalho que Renato está fazendo, e Zé Branco fez, tenho certeza que essa cidade seria destaque na Bahia” rebateu Pega Bala.

Município de Andorinha já fez doação de área para construção do estádio municipal, disse Marinaldo.

O presidente da Câmara de Andorinha, Marinaldo de Oliveira, esteve acompanhando o prefeito, Renato Brandão, e o deputado estadual, Euclides Fernandes, durante audiência em Salvador, para reivindicarem do governo do estado, mais ações para o povo de Andorinha, entre os assuntos, o estádio municipal.

Segundo o presidente da Câmara, ainda na gestão do ex prefeito, José Branco, ele, juntamente com o ex gestor, estiveram na SUDESB tratando do assunto, mais como a SUDESB é um braço do PCdoB, a liberação ainda não aconteceu, só que o povo de Andorinha precisa saber como as coisas acontecem “se eu fosse do partido do PCdoB, talvez o estádio já tivesse saído, mais como não sou, tudo bem.A cerca de dois anos atrás andaram dizendo que o estádio ia sair, mais todo mundo sabe que era por conta da política.” disse Marinaldo.

O vereador ainda lembrou que o projeto do estádio feito pelo prefeito Renato Brandão, já foi entregue desde do ano passado e já está lá na Sudesb e que município já viabilizou a doação de 27 mil metros de terreno para a execução da obra, e agora, o estádio poderá sair graças ao intervenção do município junto ao governo da Bahia. Esse pedido já foi feito desde do então prefeito Zé Branco.



Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios